17 novembro 2022

Egito - Cairo

Cairo

De 17 a 20/11/2022
Jairo, Silvana
Hotel: Sahara Pyramids Inn

As pirâmides do Egito são estruturas monumentais construídas há milhares de anos para servirem como túmulos para faraós e suas famílias. Elas são consideradas uma das mais impressionantes realizações arquitetônicas e engenharias do mundo antigo.

As pirâmides mais famosas são as pirâmides de Gizé, que estão localizadas nos arredores da cidade de Cairo, no Egito. Elas foram construídas durante o Antigo Império do Egito, há mais de 4.500 anos, e são compostas de pedra calcária e granito.

A maior delas, a Grande Pirâmide, foi construída para o faraó Quéops e é a maior das três pirâmides de Gizé. Ela tem cerca de 146 metros de altura e levou cerca de 20 anos para ser construída.

As outras duas pirâmides de Gizé foram construídas para os faraós Quéfren e Miquerinos, respectivamente. Elas são menores que a Grande Pirâmide, mas ainda impressionantes em tamanho e complexidade.

A construção das pirâmides do Egito é um mistério ainda não completamente desvendado. Acredita-se que a mão de obra era formada por trabalhadores escravos e camponeses que trabalhavam em turnos para cortar, transportar e colocar as pedras que compõem as pirâmides.

As pirâmides do Egito continuam a fascinar e encantar as pessoas de todo o mundo até hoje, e são um testemunho da habilidade e determinação dos antigos egípcios.


Pôr do Sol e pirâmides vistos do terraço do hotel

Vista da cidade de Gizé.
Ao contrário do que muitos pensam, as pirâmides ficam na cidade de Gizé e não na Cidade do Cairo.
Panorâmica da cidade de Gizé.

Presídio desativado do museu Militar

Museu Nacional Militar

Passeio sobre o Rio Nilo










Show de luzes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.