21 novembro 2022

Qatar - Doha

Doha
De 21 a 30/11/2022
Copa do Mundo da FIFA 2022
Jairo, Silvana
Hotel: Barahat Al Janoube - Cluster U (Cohab)

O Qatar é um pequeno país localizado no Golfo Pérsico e tem se desenvolvido rapidamente como um destino turístico de classe mundial nos últimos anos. Aqui estão algumas das principais atrações turísticas do país:

  1. Museu Nacional do Qatar: Inaugurado em 2019, o Museu Nacional do Qatar é um edifício de arquitetura impressionante que apresenta a história e a cultura do país de maneira interativa.

  2. Souq Waqif: Um mercado tradicional no centro de Doha, Souq Waqif oferece uma variedade de produtos, incluindo artesanato, especiarias, roupas e joias.

  3. The Pearl Qatar: Um bairro exclusivo de Doha, construído em torno de um porto artificial, com marinas, praias, lojas, restaurantes e hotéis de luxo.

  4. Aspire Park: O maior parque de Doha, com áreas verdes, trilhas para caminhada, áreas de piquenique e um grande lago.

  5. Katara Cultural Village: Um centro cultural que apresenta uma variedade de eventos, como festivais de cinema, exposições de arte, apresentações de música e dança, e teatro.

  6. Al Zubarah Fort: Um forte histórico localizado na cidade de Al Zubarah, que foi uma vez um importante centro comercial.

  7. Al Wakra Museum: Um museu que preserva a história da cidade de Al Wakra, mostrando sua cultura e tradições.

  8. Sheikh Faisal Bin Qassim Al Thani Museum: Um museu que exibe uma das maiores coleções de carros antigos e outras relíquias do mundo islâmico.

  9. Al Khor Museum: Um museu que apresenta a história e a cultura da cidade de Al Khor.

  10. Khor Al Adaid: Também conhecido como "Mar de Areia", é um fenômeno natural que ocorre no Golfo Pérsico, onde a água do mar penetra no deserto e forma um grande lago de água salgada cercado por dunas de areia.







Museu da arte Islâmica







Lusail Boulevard.






Estádio Lusail - Inicio do jogo Brasil X Sérvia

Estádio Lusail - Brasil X Sérvia
Estádio Lusail


Baraha Al Janoub

Localizado no distrito de Al Wakra, a área total do lote da cidade é de 773.457 metros quadrados, visa a construção de um alojamento integrado para trabalhadores para proporcionar uma vida de qualidade para 67.392 trabalhadores. A cidade será equipada com as mais recentes tecnologias de cidades inteligentes. A cidade vai oferecer 1.404 unidades de alojamento. O Barahat Al Janoub possui 126.938 metros quadrados de área verde, 425.235 metros quadrados de Calçada/Passeio/Estacionamento e Área Construída Total de 754.674 metros quadrados.

As obras de construção da cidade foram lançadas no final de 2020 e foram concluídas em 2022 para ser usada como hospedagem para o torcedores da copa do mundo.
Após esse período, as habitações serão ocupadas por trabalhadores.

Babaganuche em bolinhos fritos - Queijo qualho - Fígado ao molho e pão Árabe

O aspecto não é lá esses coisas, mas o sabor e muito bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.