11 março 2022

Paraty - RJ - Brasil

Paraty
De 11 a 15/03/2022
Jairo, Silvana, João Carlos e Marta
Pousada Carpediem
Restaurantes : 
Dona Andina (Recomendo)
Esse restaurante fica logo na entrada do Centro histórico, logo depois da ponte. O ambiente é muito agradável e o atendimento excelente. Os pratos são bem servidos e os preços justos. Tem para todos os paladares - desde carnes vermelhas até frutos do mar.
Assu (Fique atento)
Esse restaurante fica logo atrás do Dona Andina. O ambiente é bem agradável, localizado ao lado do canal. Fique atento ao preço e tamanho das porções que são servidas. Eu achei pouco pelo preço que é cobrado.
Boteco do Damião (Super recomendo)
Localizado na rua principal do centro histórico, serve porções e Chopp gelado de varias marcas. Atendimento muito bom e preços compatíveis. Local para reunir os amigos e bater papo.
Passeios de barco privativo e escuna.
No píer você vai encontrar muitas, mas muitas opções para decidir fazer um passeio pelas ilhas.
Os passeios de escuna são mais baratos, porem tem muitas pessoas (40 a 60 pessoas) por barco. Já os barcos menores, são contratados por grupos mais reduzidos e tem-se mais liberdade de escolha para os locais que deseja visitar. O grupo decide em comum com o barqueiro. O preço também oscila em função das ilhas escolhidas - mais perto ou mais longe.
Todas as ilhas tem suas características e beleza individual. A Ilha dos Cocos é a mais visitada, mas não deixe de visitar as outras.
Importante : de Sexta-feira à domingo, os passeios são mais concorridos e tem muita gente. Dê preferencia para os dias da semana, caso seja possível e o tempo permitir.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.