Visto para entrar no Egito

Foto: Internet


Para quem vai viajar para o Egito, é importante saber como funciona o sistema de visto para entrada de imigrantes nesse País.
Para saber como funciona, nada melhor do que relatar como foi a nossa entrada no Egito; o que você precisa saber; como deverá fazer e mais importante - os cuidados que tem que tomar na hora imigração. Você pode tirar o visto aqui no Brasil, acessando a Embaixada do Egito e fazer todo processo antes da viagem.
Vamos lá.
Primeiramente, passaporte válido com 6 meses de antecedência. - isso é óbvio. Depois disso, ao chegar no aeroporto internacional da cidade do Cairo, antes da imigração, existem dois guichês de bancos oficiais do Egito. Escolha um e efetue o pagamento da taxa de visto. O valor é 25 dólares (novembro de 2022) que deverá ser pago em dinheiro. Sugiro que leve trocado para não ter problemas de troco. O agente vai colar uma etiqueta no seu passaporte (igual a foto acima) que é o visto em si. Após isso, dirija-se ao setor de imigração para efetivar a sua entrada no Egito. É muito simples.
Fique atento.
Isso aconteceu comigo e minha esposa. Ao passar pela imigração, o agente nos separou das demais pessoas e chamou outro agente para nos entrevistar. Achei que tínhamos caído na "malha fina deles". Essa pessoa começou a fazer várias perguntas como: - de onde vocês são; onde vão ficar; quantos dias; etc.... até aí tubo bem, mas depois ele começou a perguntar se já tínhamos contratado passeios para as pirâmides e confesso que achei estranho - disse que já tinha acertado tudo com o hotel, aí percebi que o "agente oficial" estava tentando nos vender um pacote de passeios. Depois de muita insistência na venda desses passeios e acabou nos liberando.

Essas informações eu estou publicando em novembro de 2022, mas elas podem mudar ao longo do tempo. é importante conferir todas as informações na época da sua viagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.