17 novembro 2014

NÁPOLES - ITÁLIA

Nápoles - Pompéia - Sorrento - Itália
Muitos podem dizer que a pizza foi a grande contribuição de Nápoles à humanidade. Voce pode até concordar com isso depois de abocanhar uma fatia de Margherita.

Porem, esse centro de cultura também possui incontáveis obras extraordinárias, como o resto do mundo. No tesouro de San Gennaro, você encontrará uma coleção impressionante de documentos antigos, joias e pinturas. e o Museu Arqueológico nacional de Nápoles abriga artefatos do Império Romano e de Pompeia. A cidade é repleta de museus. Escolha alguns e, claro, não deixe de provar a pizza também.










De Nápoles, visite a famosa escavação de Pompeia, na base do monte Vesúvio. Antes um próspero Império, foi sufocado pelas cinzas depois de uma erupção vulcânica, em 79 d.C. Também vale a pena ver a fascinante Costa Amalfitana da Itália, tão famosa quanto os destinos de seu litoral.






Sorrento é uma sofisticada cidade turística de verão. A bela Positano, um refúgio para tipos artísticos. A vila marítima de Amalfi transborda de história. E a ilha de Capri é talvez a mais bela de todas, com paisagens amplas, animados cafés e jardins floridos.

4 comentários:

  1. Mto legal o blog! Postem +! Vou conhecer a Europa em maio e passarei pela Itália. Mas ñ por Nápoles! :/ Alguém pode me indicar um bom seguro viagem? Vi que é obrigatório e eu ainda ñ contratei. Bjs, Taila.

    ResponderExcluir
  2. A Itália foi um dos países que eu + gostei de conhecer na Europa. Achei os Italianos mto parecidos c/ os brasileiros. Mas infelizmente ñ passei por Nápoles. Taila, seguro eu fechei o plano EuroCard, desta seguradora: http://www.touristcard.com.br Eles tbm tem bons preços. Abç, Emerson

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas fotos. Ainda quero conhecer a Itália. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia,
      Obrigado por comentar no meu blog. A Itália é maravilhosa e vale a pena conhecer.
      Abraços.

      Excluir

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.