13 agosto 2016

CIDADE DO PANAMÁ - PANAMÁ



A Cidade do Panamá normalmente é vista somente como uma escala para seguir para os EUA, principalmente quem viaja pela Copa Airlines. Essa visão tem mudado ao longo dos anos e uma para nessa maravilhosa cidade já se tornou obrigatória para muitos turistas. Como muitas atrações turrísicas, tem sua atração principal um passeio pelo canal que liga os dois oceanos (Atlântico e Pacífico)
Para saber mais da história, clique aqui.
Informações importantes : 
Moeda. 

É o Balboa mas o dólar circula livremente.
Táxi.  
Não tem taxímetro você deve perguntar o preço antes e sempre negociar o valor. Normalmente eles pedem a mais. Fique atento pois as vezes eles passam o preço para uma pessoa e se você estiver em duas pessoas ou mais terá que pagar pelo numero de pessoas. Pergunte antes. O valor da corrida não é caro.
Você pode pagar em dólares e se o troco tiver moedas poderá receber Balboa. A paridade é  1 dólar para 1 Balboa.
Curiosidade. 
E proibido fumar em lugares fechados e em algumas praças públicas.
Comida. 
Muitos pratos à base de frutos mar. O ceviche é muito apreciado.
Dois lugares para se conhecer : (dica pessoal)
Acentos Café Bar e Red Lyon Panamá Gastropub.
Todo pagamento em dinheiro vivo acima de 50 dólares você terá que apresentar um documento de identificação. Isso mesmo... pagamento em dinheiro é exigido apresentação de documento.
Não necessita de visto porém o cartão de vacina de febre amarela será exigido na imigração. Tome a vacina 10 dias antes de viajar.
De uma maneira geral é uma cidade limpa, tanto que não se vê pessoas varrendo as ruas; não vi pichações por onde passei; existem uns ônibus que circulam pela cidade que estão caindo aos pedaços e os motoristas param em qualquer lugar e ficam gritando para chamar passageiros é como se fosse nosso transporte alternativo. É muito louco.
Se você odeia buzina, leve um protetor auricular,  por que o transito é caótico e todo mundo fica buzinando,  pedindo passagem,  e tem os taxistas que buzinam para chamar os passageiros.
A cidade tem 3 grandes shoppings.  Multicentro; Multiplaza  e Albrook mall, todos com preços bem variados.
No verão a temperatura beira os 35 graus. É muito abafado e normalmente no final do dia chove e aumenta o calor.
O Canal do Panamá é imperdível. Uma obra de engenharia espetacular, construído no início do século XX pelo americanos, depois de uma tentativa fracassada dos franceses. O passeios pela extensão do canal, que é feito de barco é muito interessante e custa em torno de 170 dólares ou se preferir voce pode ir até uma das eclusas e assistir a passagem dos navios. Também é muito interessante. Não deixe de visitar o museu da construção do canal para conhecer toda história dessa maravilha da engenharia.
Antigo convento de Santo Domingo.
Casco Antiguo
Cerro Ancón
Cinta Costeira
Igreja de San Rosé
Panamá Viejo























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.