22 junho 2015

ESTOCOLMO - SUÉCIA

Em Estocolmo, o antigo é exótico e o novo é revigorante.

Na foz do Lago Malaren estão as 14 ilhas de Estocolmo. E isso não é nada. O porto abre-se para 24.000 ilhas, tornando a chegada na capital da Suécia realmente especial. Os vikings passaram por este arquipélago muito tempo atrás, mas a história oficial começa em 1252 quando o forte foi construido. Uma cidade cresceu ao redor dele e se expandiu quando a Suécia se tornou uma grande potência báltica. Com Gustav III, a cidade começou a florescer culturalmente...e nunca mais parou. Além disso, esta é a cidade da ópera, do cristal de design espetacular e das cerimônias do Premio Nobel. É também um dos destinos escandinavos mais procurados. Com seus inúmeros parques, praças arborizadas e agradáveis paisagens aquáticas, é fácil saber por que.
Explore Gamla Stan, a antiga cidade medieval e visite a magnifica prefeitura. Faça uma tranquila caminhada por Haga Park, considerado um dos mais belos parques em estilo inglês do mundo. O palácio real Drottningholm é absolutamente maravilhoso. E, para ter uma experiência única, conheça o bar de gelo no Nordic Hotel, mantido abaixo de zero durante todo ano.






 O Museu do Vasa e Museu Nordico são duas atrações que merecem ser visitadas.Pesquise antes a história desse museu, assim a visita fica mais interessante.
http://www.vasamuseet.se/sv/Sprak/Portugues/
Foto do navio Vasa reconstruído.

Detalhe em corte do interior do navio

Museu do Vasa

Museu do Vasa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.