30 setembro 2013

CANELA - BRASIL


O acesso é fácil e é feito pelo Km 0 da estrada do Caracol, desse ponto até o mirante tem aproximadamente 16 Km, sendo 7 de terra. Não é complicado para chegar no local.
Um cânion em formato de ferradura leva o nome do principal mirante. Tem aproximadamente 420 metros de profundidade onde se avista o Rio Caí e a cascata do Arroio Caçador. As trilhas são fáceis de fazer ( fique atento ao horário) e pessoas com dificuldade de mobilidade não devem se arriscar. A descida tem vários pontos de observação e leva aproximadamente 2 horas para se chegar ao rio.


A caminho do Parque do Caracol encontra-se uma das primeiras residências de Canela, construída entre 1913 e 1915, com sistema de encaixes e parafusos, sem o uso de pregos, conhecida como Castelinho Caracol.
O local abriga um museu com móveis e utensílios deixados pela família Franzen, que conduzem a uma verdadeira viagem ao passado.








O castelo funciona também como casa de chá, onde pode-se apreciar o melhor "Apfelstrudel" da Serra Gaúcha!










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.