quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

PÁDUA - ITÁLIA

Entre os santuários do mundo, como está provado há muitos séculos, tem uma particular importância a Basílica dedicada a Santo Antônio, em Pádua – Itália; nela, como todos sabem, conserva-se o corpo do grande Pregador e Taumaturgo Antônio de Lisboa, que é venerado com o nome  da “Santo Antônio de Pádua”; lá acorrem em peregrinação  numerosas multidões da Itália, da Europa e de todas as partes da Terra; desde os primórdios, a Basílica foi zelada com grande amor pelos Frades Menores Conventuais.
Basílica de Santo Antonio
Assim estabelecemos e declaramos Santuário Internacional a Basílica que em Pádua é dedicada a Deus em louvor de Santo Antônio, Sacerdote e doutor da igreja, e cuja particular importância é bem manifesta pelo grande numero de peregrinos que ali acorrem continuamente de toda parte, levados pela sua grande devoção.
Papa João Paulo II.  da Constituição Apostólica “Memórias Sanctorum” de 12 de junho de 1993”.
A basílica de Santo Antônio é uma das grandes metas de peregrinação no mundo. Todos os anos, milhões de peregrinos de todos os países ali param para viverem um “tempo privilegiado do espirito” na oração e reflexão.

O altar Maior (Altar-Mór). Dominado pelo Crucifixo ao centro do altar e pelas outras imagens em bronze da autoria de Donatello, é o coração da Basílica. Faz lembrar as palavras de Jesus que encontramos no Evangelho. “quando for levantado sobre a Terra, atrairei todos a mim”.
Altar-Mór
Capela do Santíssimo Sacramento. Local onde se conserva a Eucaristia e se adora Cristo presente no sinal do Pão.
Túmulo de Santo Antônio. Ali repousam há mais de sete séculos os restos mortais de frei Antônio, perfeito imitador de Cristo, anunciador incansável do Evangelho. É o lugar onde convergem os fiéis com os seus sofrimentos e as suas esperanças; confiam-nas ao Santo que intercede junto ao Pai.
Capela das Relíquias. Conserva as recordações da vida do Santo, particularmente venerada é a relíquia da Língua e das cordas vocais incorruptas.
Túnica de Santo Antonio
A Basílica de Santo Antônio é sem dúvida o complexo arquitetônico mais famoso e rico da cidade de Pádua. A Construção teve início logo após a morte de Santo Antônio, ocorrida em 13 de junho de 1231. Edifício admirável pela junção harmônica de vários estilos ( romântico, gótico, veneto-oriental, barroco), a Basílica do Santo enriqueceu-se ao longo dos séculos com grandes obras de arte.
Vista da frente da Basílica
Considerado o Santo casamenteiro pelos católicos, lá é o local ideal para fazer suas preces para arranjar um bom casamento.Nos arredores da Basílica existem locais muito bonitos para se visitar, além de ótimos restaurantes. Reserve um tempo para caminhar pela cidade e apreciar sua bela arquitetura.



Conheça mais de Pádua visitando o site http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1dua

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.