09 outubro 2011

VENEZA - ITÁLIA

Veneza - A verdadeira Essência

Veneza é do tipo que pensamos ser possível conhece-la num dia, ledo engano. À medida que vai se entrando pelas suas ruas, descobre-se mais e mais lugares, e quando se dá conta o dia já terminou, e você nem sequer conseguiu desfrutar de todas as belezas que ela te oferece. Acredito ser possível conhece-la em um mês. Além dos locais mais conhecidos – Praça de São Marcos; Ponte dos Suspiros; Palácio Ducal, etc... é hora de esquecer o mapa, e literalmente se perder em Veneza, e descobrir locais muito interessantes, perambulando pelos  seus canais.
Canais de Veneza

Como sugestão, comece o dia na Praça de São Marcos, onde poderá sentar-se e saborear um delicioso cappuccino cremoso – fique atento ao preço, em torno de 10 euros. Depois caminhe pelas elegantes ponte, praças e ruas dos suntuosos palácios. Aprecie a arquitetura, uma combinação de requintados estilos: bizantino, gótico e renascentista. Faça suas compras de ultima hora, como as joias em cristal de Murano ou rendas de Burano. Dependendo da hora que você chegar a fabrica de Murano, poderá ver os artesãos processando os famosos cristais. Ao final do dia termine com uma taça de Prosecco de Conegliano e um prato típico de canapés como sardinhas marinadas ou pinças de caranguejo fritas.
Praça de São Marcos

Se ainda tiver disposto e com folego, estique o seu passeio para conhecer essa maravilhosa cidade à noite. É indescritível. Só vendo para crer.
Dependendo da época do ano (novembro a fevereiro) a maré sobe, e Veneza fica totalmente alagada. Não sei se é uma boa, pois não estive lá nessa época.
Veneza Alagada

Uma boa pedida é uma parada nos bares que tem aos montes nas ruelas, e saborear um bom vinho acompanhado de uma porção de queijo, e é claro, junto com os amigos.
Dica de hospedagem: Se você procura hotéis mais baratos, prefira ficar em Mestre, porem terá que ir de trem, taxi ou ônibus para visitar Veneza. Se você se hospedar em Veneza, os hotéis são um pouco mais caros, mas estará no centro de tudo.
Ponte da Constituição

Das vezes em que estive em Veneza, não constatei nenhum cheiro de esgoto ou vi algum rato. Apenas em alguns lugares, onde as aguas permanecem paradas é que se nota um pequeno odor. Nada diferente do que se sente com maior intensidade em São Paulo ou Recife.
O passeio de gondola é uma boa pedida romântica. Casais em lua de mel não devem deixar de fazê-lo, e para aqueles que estão em sua segunda, terceira, quarta lua de mel, também é muito romântico.
Gondoleiros

Existem vários cruzeiros partindo de Veneza, a vista é maravilhosa.
Vista Geral de Veneza - Vista do deck 11 do navio Splendour of the Seas

Conheça mais de veneza, sua história, importancia cultural e comercial em  http://pt.wikipedia.org/wiki/Veneza

2 comentários:

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.