22 fevereiro 2017

Ilha de Comandatuba






A Ilha de a comandatuba é um resort localizado no extremo sul da Bahia no município de Una bem próximo de Ilhéus. O hotel , que pertence a rede Transamerica, é um local maravilhoso,  muito bem estruturado onde se hospeda  em bangalôs de frente para o mar com ótimas piscinas, ótimos restaurantes e atendimento de primeiríssima qualidade.
O hotel possui um aeroporto particular que permite receber aviões de grande porte o que torna o acesso bem mais fácil pois o aeroporto mais próximo fica em Ilhéus a 75 km da ilha. Os restaurantes servem refeições temáticas a cada dia com predominância para comida baiana. Normalmente os pacotes incluem café  da manhã e jantar. Há também atividades de bicicletas, esportes aquaticos, golfe entre outras.


Ideal para famílias com crianças pequenas, pois possui uma estrutura para atender aos pequeninos e deixar os pais curtirem o hotel. O hotel oferece serviço de baby siter dedicada mediante pagamento a parte. Esse serviço é executado por pessoas cadastradas em uma associação dos moradores locais. Tem várias atividades esportivas - arco e flecha;  tênis; futebol; golfe; passeios pelo mangue, acompanhado por um biólogo entre outras atividades na piscina e na praia.
Também é possível fazer passeios fora da ilha através de uma agência de viagens local. Os locais mais interessantes são :
- Passeio para cidade de Canavieiras, onde você poderá conhecer os encantos, as histórias e as belezas naturais da cidade considerada a princesinha do sul da Bahia. Poderá conhecer as histórias dos coronéis e visita aos imponentes casarões dos senhores do cacau. Casarões esses utilizados como set de gravação de algumas novelas da Globo.
- Passeio na cidade de Ilhéus, conhecida mundialmente através dos contos e romances de Jorge Amado, tendo como Gabriela, o mais famoso deles é hoje um dos lugares mais visitado. Uma boa oportunidade para conhecer o quarteirão de Jorge Amado ( Bar Vesúvio, Catedral, Casa de Jorge Amado e o Bataclan ) e fazer compras na central de artesanato.

- Passeio a Itacaré, situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade abriga uma grande variedade de belezas naturais; praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes; mata atlântica preservada, rios, manguezais e as melhores ondas da Bahia.
- Passeio à Fazenda de cacau e conhecer a verdadeira historia do chocolate que começa nessa região, onde foi plantado o primeiro pé de cacau da Bahia. Muito importante fazer visita à fazenda de cacau, e registrar todo processo de plantar, cultivar, colher e beneficiar as amêndoas até chegar ao ponto de fazer o verdadeiro chocolate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.