01 julho 2015

HELSINKI - FINLÂNDIA

Em 1550, o Rei da Suécia teve grandes sonhos para a recém-inaugurada cidade de Helsinki. Infelizmente, uma série de incêndios desastrosos, pragas e guerras impediram que a cidade crescesse, até que uma nova série de eventos mudasse a história para sempre. Depois que a Rússia derrotou a Suécia e anexou a Finlândia em 1809, o czar Alexander I mudou a capital, e a universidade, de Turku para Helsinki. A cidade floresceu, mas o reinado russo não vigorou por muito tempo. Os finlandeses declararam a independência em 1917, mantiveram uma guerra civil devastadora e emergiram com um novo governo republicano. Desde então, Helsinki é a capital cintilante.
Reconhecida por sua arquitetura graciosa e seus jardins elegantes, Helsinki é um local fascinante a se explorar. A fortaleza da ilha, Soumenlinna, é o maior legado sueco, enquanto o estilo neoclássico da Praça do Senado não deixa dúvidas de sua influência russa. A art nouveau finlandesa também define em grande parte o cenário urbano. Mas o que realmente simboliza Helsinki é a fonte da pequena sereia, próxima ao mercado do peixe. Uma das melhores formas (e mais ativas) de conhecer todos esses locais é o Jopo, a famosa bicicleta finlandesa. Outra opção é aventurar-se ainda mais optando por uma caminhada nórdica.




Igreja de São João - Helsinque - Finlândia - Luterana



Catedral Evangélica Luterana de Helsinque.
Catedral Evangélica Luterana Helsinque, localizada na Praça do Senado no centro de Helsínquia, Finlândia.
Construída originalmente em 1830-1852 no estilo neoclássico,em homenagem ao Grão-Duque, Nicholas I, o Czar da Rússia. 





Conhecida como Igreja de Pedra de orientação Luterana, foi construida dentro de uma rocha e coberta com uma cúpula que foi projetada para valorizar a entrada de luz natural. Tem excelente acústica e constantemente é local de concertos.
A entrada é gratuita e os horários para visita podem variar de acordo com determinação da administração.
Aberto:
Segunda e Quarta 10,00-17,00
Terça 10,00-12,45 e 14,15-17,00
Quinta e Sexta 10,00-20,00,
Sábado10,00-18,00
Domingo 11,45-13,45 e 15,30-18


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.