30 junho 2015

SKAGEN - DINAMARCA

Skagen é a cidade mais ao norte da Dinamarca e da área circundante. Ela está localizada na costa leste da península de Skagen Odde no norte da Jutlândia, que faz parte do município de Frederikshavn, 108 Km a nordeste de Aalborg. Com o seu porto bem desenvolvido, Skagen é o principal porto de pesca da Dinamarca e tem uma indústria de turismo florescente, que atrai cerca de 2 milhões de pessoas a cada ano também.
Originalmente, o nome foi aplicado à península, mas geralmente se refere agora à própria cidade. Skagen começou a Idade Média como um vilarejo de pescadores, famoso por sua indústria de arenque. Com as suas paisagens, pescadores e a luz à noite, no fianl do século XIX, tornou´se popular com um grupo de artistas impressionistas, agora conhecido como os pintores de Skagen. Em 1879, foi criada a Associação de Pescadores de Skagen para facilitar o comércio da indústria de pesca local, que foi inaugurada em 1890. O moderno porto de Skagen iniciou suas operações em 20 de novembro de 1907 e com as ligações ferroviárias para Frederikshavn e para o resto da Dinamarca, o turismo começou a se desenvolver.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.