02 junho 2015

TALIN - ESTÔNIA

Uma verdadeira beleza Báltica
Se houvesse um concurso para eleger a mais bela cidade medieval do Báltico, certamente Talin venceria. Não somente por suas belas paisagens, mas por envelhecer de forma tão graciosa. A cidade antiga de Talin, com suas torres espirais góticas, as antigas torres de sino e as ruas sinuosas, talvez seja a mais bem preservada deste tipo em toda a Europa. Na Idade Média, Talin foi dividida em duas partes : Toompea, com suas fortalezas administradas pelos Cavaleiros Teotônicos e a Cidade Baixa, habitada por mercadores de Jansa. Todo o distrito histórico conseguiu preservar o seu charme através do domínio Sueco e Soviético e, mesmo hoje em dia, coexiste em perfeita harmonia com uma Talin totalmente moderna.
A capital fascinante da Estônia possui vários parques, cafés, atividades esportivas e lojas. Depois de ter explorado a cidade antiga e todos os seus locais históricos, visite as deslumbrantes áreas vizinhas. Suba em uma bicicleta e pedale até a pitoresca Kakumae. Percorra os pântanos intocados do parque Pohja-Korvemaa. Ou aprecie as maravilhas naturais e feitas pelo homem no Kariorg, antigo palácio de Pedro, o Grande.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.