26 outubro 2011

COMO - ITÁLIA

Estando na Itália, mais propriamente em Milão, um dos lugares onde se deve conhecer é o Lago de Como. Distante 40 minutos de trem de Milão, é um passeio obrigatório para TURISTAS ou VIAJANTES. O lago leva o nome da principal cidade que o circunda ( Como ), além de outras ( Lecco – Menaggio – Bellagio – Varenna ). Tem o formato de um “Y” de cabeça para baixo, e é um dos mais profundos da Europa – 410 metros no ponto mais fundo. Com uma área de 146 Km² é o terceiro maior da Itália, ficando apenas atrás do Lago de Garda e do Lago Maggiori.

O passeio de barco pelo lago é quase que obrigatório, pois será uma oportunidade de conhecer toda sua extensão.


Local de partida dos passeios de barco
Existem passeios de duas e quatro horas, ao custo de aproximadamente 23 e 30 euros respectivamente ( preço base 09/2011 ). Você pode fazer o passeio em mais tempo, basta descer do barco nas cidades onde ele atraca, curtir cada local, e pegar o próximo barco e parar nas próximas estações. Em cada parada encontram-se ótimos restaurantes, bares, cafés e lugares para compras não sendo esse o seu ponto forte.

Do barco você poderá apreciar toda beleza das montanhas dos Alpes Suíços – no inverno deve ser muito frio. Mesmo em outras estações se prepare, pois o tempo muda de uma hora pra outra e desaba a chover.


O que você deve conhecer em Como.
FUNICOLARE.
Além do passeio de barco, outra atração turística é o Funicolare, que vai te levar a um passeio emocionante subindo as montanhas íngremes através de um trilho. A descida é mais emocionante ainda, e o cruzamento dos trenzinhos no meio do trajeto é de arrepiar.


PIAZZA DE DUOMO
Catedral de estilo gótico muito interessante de se conhecer. Fique atento aos horários de abertura e fechamento que variam de um dia para outro

CURIOSIDADE
Caminhando pelas ruas estreitas de Como, deparamos com um Memorial em homenagem a Chico Mendes. Não conseguimos descobrir o por que, numa cidade tão longe, a WWF e a Anistia Internacional fizeram essa merecida homenagem. Se alguém souber o motivo, me fala que eu posto no site.

DICAS INTERESSANTES
A viagem de trem é muito gostosa, e pela diferença de preço, vale a pena pagar pela primeira classe ( 27 euros ), apenas 5 euros a mais do preço da segunda classe. Compre seu bilhete nas maquinas de auto-serviço, é muito fácil, ou nos guichês de atendimento, e no horário marcado esteja na sua plataforma, pois o trem é pontualíssimo. Fique atento ao numero da carroza ( vagão ), e na identificação da sua classe ( Primeira ou Segunda ). Comprando com um dia de antecedência, o seu assento vem marcado, se você comprar na hora, não há numeração pré-definida, e você deverá esperar o trem começar a partir para ver qual lugar sobrou. Antes de entrar no vagão, dirija-se a uma das maquinas instaladas nas plataformas e valide o seu ticket. A primeira classe tem um diferencial, além do conforto das poltronas – são mais largas – é servido bebida, lanche, café, etc.



Você poderá estender o seu passeio até Lugano – Suíça, para isso programe o seu tempo, para não ficar sem ter como voltar.
A comida é muito gostosa, porem nada diferente de pizza, lanche ou pasta. O vinho, apesar de ser nacional (Italiano) é muito caro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.