28 setembro 2011

SANTORINI - GRÉCIA

SANTORINI É UMA VISÃO DE VILAREJOS CAIADOS E MAR AZUL

Talvez o lugar mais fotografado de todas as ilhas gregas seja Santorini. Seus vilarejos caiados no topo de penhascos em contraste com o azul do mar são tão característico que você terá a sensação de que já esteve lá antes. E ainda assim nada se compara a ver e vivenciar essa beleza magica em formato de meia-lua em primeira mão. Imagine a expectativa de subir a pé ou em um jumento até Firá para conhecer pela primeira vez a estonteante caldeira.
Boca do vulcão inundada pelo mar

Essa   beleza natural é um vestígio do que provavelmente foi a maior erupção vulcânica registrada na história, que muitos acreditam ter causado o desaparecimento de Atlantida. Assim  que você colocar seus olhos no precipício de lava em direção ao mar, você também estará ávido por usar maquina fotográfica.

Santorini - Casas Caiadas
Aprecie a beleza natural do cenário vulcânico de Santorini com uma visita às praias de areia negra e vermelha. Posicionado sobre um penhasco sinuoso está o tradicional vilarejo de Oia, um refúgio para artistas e artesãos. Passeie pelo labirinto de lojas, cafeterias e igrejas com cúpulas – todos exemplos impressionantes da arquitetura ciclática.

Santorini - Mar Egeu
Não deixe de conhecer.
Megalohori – Vinícolas elegantes
Zafora Restaurant – Culinária Grega
Dedique um tempo para tomar um vinho, uma cerveja, e comer um prato  típico – peixes e frutos do mar aparecem com destaque no cardápio Grego -, à beira do mar Egeu.
Atenção :
A subida de jumento deve ser muito emocionante, porem fique preparado para o cheiro forte – quase que insuportável - de urina de jumento.
Subindo a pé você tem a opção de apreciar a paisagem, mas prepare-se para dividir espaço com os jumentos. Eu preferi subir de teleférico, apesar de dar arrepios é mais rápido, menos cansativo e “aparentemente” mais seguro.
Santorini fica no topo da mantanha
Conheça mais de Santorini em http://pt.wikipedia.org/wiki/Santorini

CURIOSIDADE :
Em Santorini foi rodado o filme "MAMMA MIA" estrelado por Meryl Streep.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.