19 fevereiro 2018

Argentina - Ushuaia

Ushuaia é a cidade mais ao sul da Argentina e é conhecida como a "cidade do fim do mundo". Ela está localizada na Tierra del Fuego, rodeada por montanhas e pelo mar, oferecendo uma variedade de atrações turísticas. Alguns dos principais atrativos de Ushuaia incluem:

Parque Nacional Tierra del Fuego: este parque é um dos principais atrativos de Ushuaia e oferece vistas incríveis da natureza, trilhas para caminhadas, canoagem, passeios de bicicleta, além de uma área de piquenique.

Canal de Beagle: o Canal de Beagle é uma atração natural popular em Ushuaia e oferece uma vista panorâmica da cidade e das montanhas circundantes. Muitos passeios de barco estão disponíveis para explorar o canal e observar a vida selvagem, como lobos-marinhos e pinguins.

Trem do Fim do Mundo: este trem percorre uma das rotas mais históricas de Ushuaia, transportando visitantes através da antiga rota do presídio de Ushuaia, enquanto oferece vistas espetaculares da paisagem local.

Glaciar Martial: localizado a poucos quilômetros do centro de Ushuaia, o Glaciar Martial é uma montanha que oferece vistas incríveis da cidade e do Canal de Beagle. Os visitantes podem fazer caminhadas guiadas, esqui ou simplesmente desfrutar da vista.

Cerro Castor: é uma estação de esqui localizada a cerca de 26 quilômetros de Ushuaia. A estação tem 26 pistas para todos os níveis de esquiadores e snowboarders, e também oferece outras atividades, como trenó de cães, snowshoeing e esqui cross-country.

Museus: Ushuaia tem vários museus interessantes, como o Museu do Fim do Mundo, que mostra a história da região e sua cultura. Outro museu importante é o Museu Marítimo, que conta a história da navegação na Patagônia e Tierra del Fuego.

Além disso, Ushuaia também é conhecida por sua gastronomia, com muitos restaurantes que oferecem pratos de frutos do mar e outros pratos típicos da região, além de lojas de souvenirs e artesanato local.

 
















Estreito de Magalhães - Chile

Um pouco da História de Fernão de Magalhães

Fernão de Magalhães, também conhecido como Fernando de Magalhães, nasceu em Portugal em 1480. Ele era um explorador e navegador famoso por liderar a primeira viagem de circum-navegação do mundo.

Magalhães serviu na corte portuguesa durante sua juventude, onde aprendeu muito sobre navegação e explorou os oceanos do mundo. Ele foi convidado a se juntar a uma expedição para as Índias Orientais em 1505, mas acabou sendo acusado de negligência em uma batalha e deixou o serviço português.

Ele se ofereceu para servir o rei da Espanha, Carlos V, em 1517. Magalhães propôs uma expedição para descobrir uma nova rota para as Ilhas Molucas, conhecidas por sua valiosa especiaria de noz-moscada, navegando pelo sul do continente americano. O rei espanhol concordou com a proposta e Magalhães partiu em 1519 com cinco navios e cerca de 270 homens.

A viagem foi difícil e perigosa. Magalhães enfrentou motins, tempestades e escassez de alimentos, além de confrontos com nativos americanos hostis. Em outubro de 1520, a expedição chegou a uma passagem que mais tarde seria chamada de Estreito de Magalhães, permitindo que seus navios atravessassem do Oceano Atlântico para o Oceano Pacífico.

A jornada pelo Pacífico foi ainda mais difícil, com falta de comida e água e o surto de escorbuto, uma doença causada pela deficiência de vitamina C. Magalhães finalmente alcançou as Ilhas Molucas em 1521 e conseguiu comprar especiarias valiosas, mas ele foi morto em uma batalha com os nativos locais durante uma tentativa de impor o domínio espanhol.

Mesmo com a morte de Magalhães, a expedição continuou e o único navio sobrevivente, o Victoria, sob o comando de Juan Sebastián Elcano, conseguiu completar a circum-navegação do globo, retornando à Espanha em 1522. Essa expedição mudou a compreensão do mundo e da geografia, provando que a Terra era de fato redonda e abrindo novas rotas comerciais pelos oceanos.

 A viagem de circum-navegação iniciada por Fernão de Magalhães terminou em 8 de setembro de 1522, quando o único navio sobrevivente da expedição, o Victoria, retornou à Espanha sob o comando de Juan Sebastián Elcano. A expedição teve início em 1519 e durou três anos, tornando-se a primeira viagem de circum-navegação do mundo. Embora Magalhães tenha morrido durante a expedição em uma batalha nas Filipinas em 1521, a tripulação continuou navegando e concluiu a viagem. A jornada foi uma das maiores conquistas da história da navegação e mudou a compreensão do mundo e da geografia para sempre.

Antonio Pigafetta (também escrito como Pigafetta), um explorador italiano, esteve presente na expedição liderada por Fernão de Magalhães. Pigafetta serviu como um dos poucos cronistas da expedição e foi responsável por registrar a jornada em um diário detalhado. Ele acompanhou a expedição desde o início em Sevilha, Espanha, em 1519, até o final em 1522, e documentou as descobertas e eventos que ocorreram durante a viagem. Seu registro é uma importante fonte de informações sobre a expedição e é considerado um dos primeiros relatos de viagem da história.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.