Como economizar em viagem internacional.

 
Férias no exterior costumam render surpresas na volta, principalmente na fatura do cartão de crédito. Para evitar armadilhas, siga estes conselhos.

1 – PESQUISE PREÇO NO FREE SHOP

Alguns produtos, como cremes para o corpo, podem sair mais barato nas lojas do aeroporto no Brasil do que nos locais de destino. Lembre-se de reservar a mercadoria antes pelo site www.dutyfreedufry.com.br.

Comentário do Blog :
Uma boa opção é reservar na saída da viagem no free shop do aeroporto, e retirar na volta. Anote os preços e compare com os que você encontrar lá fora, se for mais barato você pode cancelar a comprar na volta.

2 – LEVE UM CARTÃO PRÉ-PAGO.
Os cartões de debito em moeda estrangeira podem ser usados para compras ou para sacar dinheiro ( neste caso, há uma taxa de 2,50 na moeda local). O câmbio usado é o do dia da recarga e o IOF é de 0,38%, enquanto o cobrado no cartão de crédito é bem mais alto : 6,38%.
Comentário do Blog :  
Anote os telefones de contato da operadora do cartão pré-pago, pois existe a possibilidade da maquina ”engolir” o cartão na hora do saque, e você não ter para quem reclamar, principalmente se for um final de semana. Assim você poderá acionar a operadora e relatar o seu problema. Algumas operadoras enviam outro cartão em até 48 horas para o endereço do hotel onde você está hospedado.

3 – PLANEJE COM ANTECEDÊNCIA.

A passagem aérea comprada pela internet um ano antes do dia do embarque pode sair até 30 % mais barato que a de tarifa cheia cobrada na véspera.

Comentário do Blog: 
Leve em consideração também a possibilidade de comprar as passagens aéreas pelo sistema de milhagem. Uma boa maneira de juntar pontos é utilizar o seu cartão de crédito para as suas compras do dia a dia e depois transforma-los em milhas.


4 – UTILIZE TRANSPORTE PUBLICO

Os sistemas de metrô ou ônibus de várias cidades no exterior, inclusive no México e Colômbia, são muito bons. Se a estada for longa, opte por passes semanais ou mensais, que dão acesso ilimitado ao transporte publico.

Comentário do blog : 
Se for utilizar esses meios de transportes, procure levar uma mochila, assim você ficará com as mãos livres, e se locomover melhor dentro desses transportes. Isso pode parecer óbvio, mas muitas pessoas se esquecem deste detalhe e ficam carregando um monte de sacolas, principalmente se você for um comprador compulsivo.

Se for para locais mais distantes do seu hotel, leve em consideração a possibilidade de alugar um carro; a diária de locação de um veículo por mais de uma semana, costuma ficar mais em conta do que por períodos menores.

Alugar um carro com antecedência fica mais em conta do que alugar de ultima hora. Planeje o seu roteiro e alugue um carro pela internet.


5 – CAPRICHE NO ALMOÇO

Restaurantes em locais turísticos em geral oferecem preços mais altos no jantar. O melhor é comer bem no almoço e deixar um lanche mais leve para a noite. Pode não ser tão romântico, mas o bolso agradece.

Comentário do Blog : 
Planeje com antecedência quanto você pretende gastar para não ter surpresas de ultima hora, porem nunca se esqueça “ Se for para ficar fazendo economia, fique em casa”

Matéria publicada na revista VEJA edição 2297 de 28 de novembro de 2012. Com comentários deste Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no meu blog. Espero que tenha gostado.
"Prefiro aqueles que me criticam, pois estes me corrigem, àqueles que me elogiam, pois estes me corrompem." Santo Agostinho.